Na mídia

Modernização do marco do setor elétrico impõe desafios

10/04/2026

Grafismo Grafismo 1

O sócio Haroldo Bertoni e a advogada Laura Regueiro, assinam artigo publicado na CNN Brasil sobre a modernização do setor elétrico no Brasil.

O texto analisa os desafios trazidos pelas propostas de atualização regulatória. Os autores destacam os impactos para os agentes do mercado e a necessidade de adaptação a um ambiente mais dinâmico e competitivo.

O artigo aborda a abertura do mercado e a ampliação da liberdade de escolha do consumidor. Também examina os efeitos dessas mudanças na estrutura contratual e na segurança jurídica dos projetos.

Além disso, os autores avaliam riscos e oportunidades do novo cenário regulatório. Eles reforçam a importância de uma atuação estratégica na gestão de contratos e na estruturação de projetos de infraestrutura.

A análise mostra que a modernização do setor elétrico vai além de mudanças normativas. Trata-se de uma transformação estrutural que exige preparo técnico, visão integrada e capacidade de antecipação.

Confira a matéria na íntegra: Infra | CNN Brasil – Modernização do marco do setor elétrico impõe desafios

newsletter

Cadastre-se em nosso site e receba
os nossos informativos.